segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Condomínio da Lufa - parte 2

Mais um capítulo do condomínio lufano, o prometido segundo capítulo fala sobre alguns "vícios" dos lufanos..(créditos a Camilla por revisar essa matéria)


Mais um dia se passava no condomínio lufano e não era um dia simples: era dia de reunião; quase um festival da boa vizinhança, com a exceção de que estavam todos mal humorados e desinteressados em saber as coisas “boas” que estavam por vir no mês de maio.

_ Maio! Um dos meus meses favoritos e eu estavam imaginando... Esse mês não podia passar em branco. Por isso pedi que todos se reunissem, meio que contra a vontade de vocês, porque assim é mais divertido – diz Mari olhando para a cara de tédio de todos – Ter uma platéia simpática é realmente um privilégio somente do Silvio Santos...

_Olha só, eu também gosto de maio – comenta Gabione, uma das novas moradoras do condomínio.

_ Ah é? Então está empolgada pra saber o que eu pretendo dizer aqui? – diz Mari com empolgação.

_ Não – diz Gabione – É que em maio é meu aniversário.

_Ahn – resmunga Mari sem empolgação – certo, vou passar o discurso para a Milla, acho que ela vai ter mais jeito do que eu.

Enquanto Milla se posicionava na frente de todos (antes que as mentes lufanas pensem bobeira, ela apenas estava se preparando para o discurso), ela escuta alguém resmungando.

_ Não é por nada, mas eu estou perdendo meu tempo, quanto mais rápido melhor o.k.? – resmunga Poli, sentada do lado de Bubu e Marina – Eu preciso jogar Guerra Khan, estou conseguindo grandes progressos lá..

_ Não acredito que você ta preocupada com essa maldita Guerra Chan – diz Mari indignada

_ É Guerra KHAN! – gritam ao mesmo tempo Milla, Gabione e Poli.

_ Ah, tanto faz – diz Mari se encolhendo de vergonha no meio dos moradores – Essa porcaria ainda trará problemas para nós, eu prevejo isso – diz Mari baixinho antes que a briga tome uma dimensão maior.

_ Não vão dizer logo porque estão aqui? Deixei um download aberto em casa, sinto problemas caso alguém abra ele – diz Garin ficando levemente impaciente

_ Porque? – pergunta Mee curiosa

_ Porque, ahn, é uma coisa muito, chocante sabe, não é qualquer mente que pode ver – diz Garin se enrolando na resposta

_ Eu até devo imaginar o que seja – completa Bruna.

_ Quem é você? – pergunta Milla notando a Bruna no meio dos moradores, e vendo que ela parecia ser “novidade” no condomínio.

_ Meu nome é Bruna e ...gosto do meu nome – completa Bruna com cara de tédio olhando para todos.

_ O.k., teremos problemas aqui – fala Mari – quando algo acontecer, como vamos saber se foi uma Bruna ou outra?

_ Tem outra Bruna aqui? – pergunta Mee – Nunca soube disso..

_ Sim, a Poli – diz Marina – não faz essa cara de surpresa, ah tá, todo mundo faz, será que existe um ser humano que não acha que ela chama... – ia completando Marina quando é interrompida.

_ Mas você não se chama Poliana? – pergunta Mee confusa.

_ Olha aqui, vai tomar no olho do seu... – já ia dizendo Poli totalmente azeda quando Milla interrompe:

_AAATCHIN, hehe, nossa, não sei porque, acho que estou gripada – diz Milla irônica – não precisam se afastar de mim pessoal, eu estava brincando, enfim, todos queriam fazer um churrasco não é mesmo? Então vamos fazer!

_ Ah nem dá – comenta Gabione para surpresa de Milla (ou fingiu muito bem estar surpresa) – pensa, nem todos aqui gostam de carne, deve ter vegetarianos aqui no meio.

_ Tem? – fala Mari – tem alguém que não gosta de carne aqui? Por acaso vocês sabem o que é vida?

_ Sim todos sabem Mari – diz Poli – mas temos que respeitar isso, além do mais, eu me tornei vegetariana também há pouco tempo, não está sendo fácil não comer carne, um churrasco não seria nada estimulante para o meu esforço.

_ Estranho, muito estranho, não foi o que você disse no dia que você comeu quase todos os bifes lá em casa – diz Marina olhando pra Poli, recebendo um leve pisão no pé – AI! Que isso?

_ Ahn, bifes a parte, eu também me tornei vegetariana – diz Milla – e ouvi dizer que a Gabione também não curte carne, então reunião encerrada e mês que vez combinamos algo para fazer.

Todos comemoram o fim da reunião e vão na direção dos seus apartamentos.

_ Você! – diz Mari apontando pra Deus, enquanto todos vão e os dois ficam a sós – você com certeza tem algo haver com isso!

_ Mas você pegando no meu pé de novo? Quando aquele gato preto apareceu na sua casa você achou que fui eu, aquela ligação a cobrar pra você de madrugada você também me acusou, até quando seu encanamento quebrou foi minha culpa! Só falta você me dizer que roubei uma calcinha sua – fala Deus indignado e cansado das acusações sem fundamento de Mari.

_ Claro que foi você, é evidente que foi você, se uma calcinha minha sumir agora saberei quem foi – completou Mari olhando desconfiada – está acontecendo alguma coisa aqui, não sei o que é, mas você é culpado!

_ Mari, pelo amor de Deus – diz Bruna – certo, não precisa ser amor a Deus, mas larga do pé do menino, você está paranóica.

_ O que? Eu sabia que você era tudo, menos ingênua Bruna, onde já se viu, esse é o tipo mais suspeito que existe aqui – diz Mari começando a ficar com uma expressão paranóica de dar medo.

_ Ahn – diz Bruna se afastando levemente – deixa o menino em paz, eu acho que se vocês ficassem mais em paz, talvez seria melhor para você, olha só, sei de uma coisa que vai te distrair, tem uma tem uma revendedora da avon no condomínio do lado, chamada Isah, aposto que você vai adorar saber o que ela tem pra te oferecer.

_ É, tô precisando de um tratamento de beleza – diz Mari finalmente parando de acusar Deus.

_ Não espere milagres da menina, só de mim – diz Deus.

_ Olha aí! Sabia! Você faz as coisas de uma forma sobrenatural, hoje eu quase caí da escada, aposto que foi macumba sua – diz Mari dando segmento a briga, fazendo Bruna abandonar o lugar ir pra casa cansada de tentar fazer os dois pararem..

Dentro de um dos apartamentos, Poli, Gabione e Milla se encontravam escondidas de madrugada.

_ HÁ, dá pra acreditar que caíram nessa que somos vegetarianas? – diz Poli gargalhando.

_ Foi uma ótima idéia pra tirar aquela coisa de churrasco, o pior não seria o churrasco, o pior seria os cd’s de pagode do Bubu e da Mari tocando e eles provavelmente dançando – diz Milla.

_ De qualquer forma, nos livramos, agora estamos livres para consumirmos nosso vício por Guerra Khan! – diz Gabione sentando em frente ao pc com Milla e Poli.

_ Gente, vou pegar uma porçãozinha de carne seca – diz Poli – para comemorarmos nosso dia como “vegetarianas” – diz fazendo as duas caírem no riso juntas.

Quando Poli volta para a sala leva um pequeno susto quase derrubando toda a carne seca:

_ Que porr* é essa de jogo? – diz Bruna – caramba ta consumindo vocês, e eu tô sem sono, minha amiga revendedora da avon viajou e eu tô precisando me distrair, quero participar também.

_ Meu download não deu certo, não ia ter o que fazer mesmo... ia dar uma volta, encontrei a Bruna e viemos aqui ver o que vocês iam fazer agora a noite, vendo que estão ocupadas com algo, eu também quero aprender a jogar – diz Garin.

- É – concorda Bruna se ajeitando no apartamento da Milla – passa a carne seca ai... Carne?

_ Err.. hehehehehehehehehehehe – diz Poli sem parar de rir histericamente – Bom, eu desisti de ser vegetariana – disse Poli tentando ser totalmente convincente, dando uma piscadela pra Garin e Bruna.

_ Nunca acreditei nessa ladainha mesmo, de qualquer forma, eu quero um pouco, agora me fala que buc*t* é essa porque eu quero aprender a mexer – diz Bruna pegando um pedaço da carne seca.

_ Que, que ta acontecendo aqui? – diz Bubu esfregando o rosto e aparecendo no apartamento com uma cueca do Bob Esponja.

_ Bubu podia nos poupar de ver isso, e tocar a campainha – diz Milla azeda.

_ Até que é bonitinha – comenta Gabione sendo encarada por todos – foi só um comentário gente.

_ Estão jogando guerra Khan creio, ahn? – diz Bubu com cara de sono – tenho escutado toda a conversa de vocês, foi inevitável vir aqui pra saber o que é, que isso, carne seca?

_ Sim, sim, não sou vegetariana droga nenhuma, toma isso – diz Poli já perdendo a paciência e sentando desanimada.

_ Eu não quero, só queria saber mesmo, não acredito que você mentiu! – diz Bubu com cara de indignação – você, minha companheira de quarto, não esperava isso logo de você – aumentando o drama – mas.. tudo bem! Como se joga isso?

- Ahá! Eu sempre soube – diz Deus assustando todos aparecendo da cozinha – tenho meus meios de aparecer gente, vocês sabem... ninguém mandou deixarem a janela aberta.

- Tá bom, já virou a casa da mãe Joana, quero todo mundo fora, esse apartamento só comporta poucas pessoas, não tem espaço, comida, banheiros e afins o suficiente para tantas pessoas, vamos combinar outro dia de ir numa lan house e ensinaremos todo mundo.

_ Nem pensar, eu não saio daqui sem aprender a mexer nesse caralh* - diz Bruna

_ Qual? – diz Garin esperançoso

_ Guerra Khan – fala Bruna se afastando de Garin.

_ Ah, hehehe, desconfiei – diz Garin – é, eu concordo, já estamos todos aqui, qual o mal de ficarmos juntos, isso é praticamente a reunião que tentamos mais cedo sem sucesso.

_ É! Ele está certo, estou sentindo o ar de boa vizinhança e companheirismo aqui – diz Deus se acomodando.

_ Eu nem pretendo voltar pro meu apartamento, não vou dormir com toda essa bagunça, vou ficar por aqui mesmo – diz Bubu também se acomodando e indo pegar uma bebida na geladeira.

_ Não vamos vencer eles – diz Gabione – vamos deixar eles participarem.

_ Isso daqui não está exatamente no controle de vocês – diz Bruna – não sei se perceberam, mas somos maioria.

_ Certo, então vamos ensinar vocês – diz Milla já tentando se conformar com a super lotação no seu apartamento.

Todos se acomodaram, quando (é claro) alguém aparece e atrapalha...

_ O queeee tá acontecendo aqui? – diz Kim entrando com Mee atrás – sou novo aqui e não consegui achar a síndica porque ela está dormindo, eu avisei que chegaria de madrugada – diz Kim analisando a zorra (pra não dizer outra coisa) que virou o apartamento da Milla – então vim atrás da monitora porque achei que seria mais fácil, mas agora tô com medo desse lugar..

_ Eu sou a monitora – diz Milla saindo do meio da multidão – O que você precisa? Provavelmente não é aqui que está o que você precisa não é mesmo? Seu apartamento é o 018, não precisa ficar aqui né, e você Mee?

_ Eu? Eu vi você comentando sobre isso com a Gabione e achei injusto não aparecer sabe – diz Mee se ajeitando e pegando um pouco de carne seca.

_ Ah, que ótimo, mas eu não tenho a chave, vou ficar aqui até a síndica acordar e me dar a chave certo? – diz Kim entrando e tacando suas malas dentro do apartamento – ufa, que alívio, vocês fazem festa de pijama? Que mara! Quero participar também.

_ Ai meu Deus.. – diz Milla

_ Chamou? – diz Deus saindo do banheiro com um barulho de descarga ao fundo.

_ Ahn, não, foi um modo de dizer, nem sei mais o que meu apartamento virou – diz Milla em desespero – sinto que não posso lutar contra, vem aqui Kim, estamos jogando Guerra Khan.

De repente a porta é aberta por mais um intruso, ou pior, intrusa.

_ Milla você tem uma...AIMEUDEUSDOCÉU – diz Mari olhando pra quantidade de gente que grita de maneira nada compreensível cumprimenta a Mari.

_ Só faltava tu mesmo pra coisa “virasona” – diz Bruna pegando a travessa de carne seca

_ O que tá acontecendo aqui? Porque não me chamaram? O que é isso que você tá comendo? O que são esses monte de fios e esses 3 computadores ligados juntos? O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI? – diz Mari apontando pra Deus _ AHÁ, eu sabia!

_ Vai começar a implicar comigo de novo? Escrota – diz Deus emburrado.

_ Tosco – diz Mari cruzando os braços com indiferença

_ Baranga – diz Deus com uma cara que tava mais pra Lúcifer

_ O queee? – pergunta Mari tentando se recompor – Muleque piranha!

_ Agora você passou dos limites! – diz Deus que já ia falar algo mas..

_ CHEEEEEEEEEEEEEEEEGA! – diz Milla – vamos organizar isso – já ia dizendo Milla quando toca o interfone.

_ Oi – atende Garin que estava mais próximo – Ah, oi Aeres! Sobe aqui, tá todo mundo no apartamento da Milla, beijos, gente a Aeres voltou.

_ Ai, eu desisto – diz Milla desanimada – isso, chama a Aeres... pra completar.

De repente, escutam alguém batendo na porta e Mari a abre “educadamente”.

_ OBRIGADA Mari – diz Milla seca.

_ Que foi? Não era pra fazer isso? Enfim, passa a carne seca... Peraí, carne? – pergunta Mari olhando desconfiada.

_Carne? Eu entro aqui e a primeira coisa que eu ouço é carne? – diz Marina também desconfiada – o que tá havendo aqui?

_ Sim, carne seca – diz a Gabione já desanimada também.

_ Mas não eram vegetarianas? – diz Mari com aquela cara insuportável de “HÁ, peguei vocês no flagra”.

_ É da Bruna – diz Gabione que por fim desliga os computadores.

_ Bruna? Que Bruna? Eu avisei que teríamos problemas com isso – diz Mari olhando pras duas.

_ É minha Mari – diz Poli pegando a carne seca e mastigando um pedaço com satisfação.

_ Não acredito que você nos enganou – diz Mari fazendo o mesmo drama que o Bubu fez anteriormente.

_ É! – diz Mee – Você nos enganou! Você se chama Bruna, não era Poliana?

_VAI TOMA NO...

*barulho da campainha*

_ Enfim alguém que tem educação! – diz Milla abrindo a porta, sendo atropelada pela Jhu que joga as malas dela em cima das do Kim

_ Já estou sabendo de tudo, vocês fingiram ser vegetarianas pra não ter churrasco, para assim, jogarem Guerra Chan.. – ia dizendo Aeres

_ É Khan! Ah quem se importa.. – diz Gabione.

_ Enfim alguém me respondeu – diz Marina – como suspeitei...

_ Ai, todo mundo invadiu aqui e atrapalhou e lá se foi a madrugada de vocês, e também a oportunidade de jogar esse jogo, aproveita e faz um cafezinho pra mim Milla? Já é quase 6 da manhã e eu não comi nada.. – fala Aeres naturalmente.

_ Como você sabe de tudo isso? – diz Mari indignada – Porque só eu não sabia?

_ Ah Mari, meu bem, você sabe que sem mim você fica perdida aqui – disse Aeres humildemente.

_ Agora eu sei porque a Mari é tão paranóica.. ninguém conta nada pra ela – diz Bruna – Cadê meu cigarro?

_ Cigarro? Ahn... achei que você não fosse se importar ... – diz Garin – Eu não fumo, mas eu estava tão concentrado nos meus pensamentos filosóficos que achei que uma vez não faria mal.

_ Pronto, agora sim eu irei embora - diz Bruna se levantando e indo na direção da porta.

_ Enfim! Alguém que saí, e não que entra, vamos, todos saindo, sem exceções Aeres, quando eu digo todos, é todos, preciso dormir – diz Milla levemente empurrando todo mundo.

Uma hora depois, todos saíram do apartamento da Milla e voltaram para seus respectivos apartamentos.

Sabe o que eu não tô entendendo? – diz Luqas umas 3 horas depois andando pelos corredores do condomínio – onde tá todo mundo?

É – diz Thays – geralmente era pra Milla estar aqui com a máfia dela, a Poli e a Gabione falando daquele jogo, como chama mesmo, Guerra Shan, acho, a Mari implicando com Deus, e coisas do tipo...

Pelo o que me parece, tá todo mundo dormindo ainda – diz Paradoxxi – acho que teve uma festa e ninguém nos chamou, podemos nos vingar disso, o que vocês acham?

Seguindo pelo corredor os 3 estavam planejando coisas que somente no próximo capítulo vocês saberão...

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa, eu AMEI! ri demaaais, ficou muito muito bom! HAUAHUAHAUAHAU xD