segunda-feira, 27 de abril de 2009

Astrologia

Você sabe o que é oposto complementar, ascendente e lua? Se não, leia a matéria e saiba as melhores coisas da astrologia além do básico "oi, você nascido sobre esse signo é assim assim e assim", (escravizei a Milla coitada, créditos DE NOVO a ela por ter revisado essa matériaa)

Pra começar, vou explicar a diferença entre ascendente e oposto complementar.

Há quem diga: "Meu signo é gêmeos, e meu 'ascendente' é sagitário". Errado. Ascendente não é necessariamente um signo que combina com o seu. Isso é signo complementar, o oposto que complementa.

Signos complementares:

Áries – Libra
Touro – Escorpião
Gêmeos – Sagitário
Câncer – Capricórnio
Leão – Aquário
Virgem – Peixes

Ascendente, diferente disso, é parte da sua personalidade. Calcula-se baseado na sua data de nascimento, ano, e principalmente, hora, que tem que ser exatamente a hora do seu nascimento.

Por exemplo, no meu caso, dia 16 de novembro de 1989 as 18:10 (horário de verão), meu ascendente por coincidência caiu em touro (ahahuha) que por acaso é meu oposto complementar. Esse ascendente não quer dizer que eu combine com touro, e sim que parte da minha personalidade é do signo de touro também, e principalmente, tenho que adquirir conceitos de touro para direcionar a minha vida com mais equilíbrio (meio complicado, por ser um signo oposto do meu, escorpião, meu signo solar).

Sua Lua é calculada através do ano e da data do seu nascimento (sem precisar da hora), o signo que está na sua lua representa seus sentimentos, como você lida com eles, muitas vezes sentimentalmente você tem reações que puxam mais pro lado do seu signo lunar do que do seu signo solar.

Caso tenha, além da data de nascimento, a hora exata e o local em mente, pode visitar esse site (http://horoscopo-astral.com/cgi-bin/astro/natal) e saber mais sobre você. :D

Além de descobrir onde está seu asc, lua e afins, também terão uma interpretação do seu mapa inteiro, onde cada planeta está posicionado, em quais signos, e com isso uma descrição do que isso quer dizer.

Na próxima edição (para quem foi atrás de fazer seu mapa astral), explicarei o que é vertex e escravo astral. 147

/mari bidu

2 comentários:

*Poli* disse...

E eu sou libriana com asc em áries. HAHAHA
Adorei. Ficou SUPER bom, SUPER útil, SUPER mara, mari! HAHAH

Gaby Miglioli disse...

Qualquer dia desses vou me consultar com a Mari... oloco mew, sabe tudo... E como quem sabe faz ao vivo, vou ter que conhecê-las para saber meu escravo astral! Uian HAUHAUHUAHAHUAHAA