terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Condomínio da Lufa

Já passou pelas suas cabeças como seria se todos os lufanos morassem no mesmo condomínio? Pela minha cabeça isso passou e o resultado foi essa fic que darei continuidade (até quando a criatividade permitir). Espero que gostem. :)


Condomínio Texubaláya


O dia parecia ser muito tranqüilo no condomínio Texubaláya, apenas as vistas das pessoas que estavam nas proximidades..
Dois novos membros se mudaram para o edifício, fato que chamou atenção dos seus moderadores.

Mari se aproxima de Milla no corredor, percebe que ela havia acabado de chegar de algum lugar, a curiosidade de vasculhar a sacola e definir se era supermercado, shopping, ou quem sabe até um sex shop bateu muito forte em Mari, porém se conteve em fazer o que ela mais sabia com Milla, ser miertes*

_ Milla? Você ficou sabendo dos novos vizinhos do condomínio? Não sei dizer o que são, só sei que um chama Bruno e a outra Bruna, seriam o que? Com essa combinação soa meio típico de irmãos... – disse Mari encostando a mão na barra da blusa da Milla chamando a sua atenção de maneira irritante

_ Na realidade, não fiquei sabendo – se fez de desentendida Milla, como sempre soube fazer.

_ Você tem certeza que você veio do Espírito Santo? As vezes acho que você no fundo é “acreana”, você nunca sabe de nada Milla! Ou você pode ser mineira, finge que não sabe de nada.. come quieta _ diz Mari de maneira espalhafatosa já gesticulando e erguendo o tom de voz

_ Acho que na realidade eu não caço tanto as fofocas como você, não sei porque Mari, mas sempre achei que você tivesse muito jeito para colunista da “Ti ti ti” ou de uma “Quem” da vida.. _ diz Milla não alfinetando, apenas sendo realista, mas como sempre, Mari veste a carapuça que não é dela..

_ Sabe, se fosse pra dar uma geral aqui, eu até seria boa mesmo.. _completa Mari abrindo a porta do quarto de Milla e já se acomodando sem ser chamada _ Mas fala a verdade, Bruna e Bruno, se não são irmãos, são o que? Cantores sertanejos? Cantores sertanejos geralmente são irmãos, e goianos ...são irmãos goianos.

_ Ouvi dizer que a Bruna atende por “Poli” e o Bruno por “Bubu” .. _ diz Milla colocando as sacolas levemente em cima da mesa para curiosidade de Mari aguçar mais ...

_ Porque todo Bruno e Bruna não se contentam com o nome? – diz Mari rindo meio debochada _ Assim, sinceramente, qual é o mal do nome?

_ Coom certeza as Marianas, Marinas, Marietas, Marinetes, Maricleudas, Marianes, Marildas, e afins são o maior exemplo de pessoas que não usam apelidos também – completa Milla com um sorrisinho sarcástico vendo a cara azeda de Mari.

_ Sabe, fiquei curiosa, porque Poli? Bubu eu até entendo, mas Poli? Seria Bruna Poliana ou Poliana Bruna? Aqueles nomes “composto”? – se pergunta Mari fazendo uma cara de “reflitão”

­_ Porque você não vai lá e pergunta? – responde prática Milla, notando a curiosidade de Mari quanto as suas sacolas _ Que foi Mari? Perdeu alguma coisa nas minhas?

_ Ahn, não errr... – responde corando Mari, que se levanta e vai até o apartamento dos vizinhos..

[i]O Apartamento dos novos vizinhos estava aberto, havia alguns vizinhos, velhos conhecidos, dentro do apartamento..[/i]

_ Com licença, com licença, oooi novos vizinhos – cumprimenta Mari com aqueles beijinhos de perua *smuuuaaack* _ Oi Bruna, ou devo dizer ... Poliana?

_ POLIANA É O CACEET*! – diz a nova vizinha assustando Mari que se esconde atrás de Mel _ Me desculpa, mas EU ME DESCONTROLO QUANDO ME CHAMAM DE POLIANA! COMO VOCÊ SE CHAMA? POR FAVOR SE ACOMODE! Err digo, fique a vontade..

_ Err Mariana hehehe – diz Mari com um sorriso amarelo..

_ Prazer...Marian[b]e[/b] – responde Poli já se vingando do ato, olhando para a cara de emotion de anime que Mari fez ( ¬¬ )

_ O.k., já entendi, eu acho hehe, desculpe ter te chamado de Poliana, mas de onde veio esse Poli? Por acaso você é [i]poli[/i] alguma coisa é? – pergunta reparando que o assunto atraí Veri por perto..

_ Não, se trata do meu sobrenome, as pessoas pegaram costume de me chamar assim e tal – responde Poli já levemente acalmada..

_ Na realidade em certos momentos – Insira cara perva em Veri no momento, se intrometendo _ Ouvi dizer que chamam a Mari pelo sobrenome também, de certo modo é meio duvidoso o jeito que se escreve o sobrenome dela, o som não é, mas mesmo assim..

_ Como assim? Como se escreve? – pergunta Poli que adora um “mal-feito”

_ Se pronuncia milhóossi, mas se escreve Milho-ssi – responde Carol se aproximando também _ Mas esse lhe favorece Mari, um dia você pode ser vendedora de pamonha, ou vender seu curral, vai fazer sucesso o slogan..

_ Há, há, há, o senso de humor de vocês está afiado hoje hein? Não acharam ninguém para “malhar” não? – pergunta Mari com o mesmo azedume que havia usado antes com Milla

_ De qualquer forma, sejam bem vindas, apesar do gosto de duvidoso de vocês .. – comenta Poli meio amedrontada com a conversa

_ É a Veri tem gosto duvidoso mesmo, ela gosta de funk, ouvi dizer que ela é a passiva do morro – comenta Mari fingindo que a Veri nem está ouvindo a sua fofoca

_ Ué? E a Carol que toda quinta vai pro pagode? Pensa que eu não sei? – fala Veri desviando o assunto

_ Posso ir ao pagode, mas não vou com intenção de sambar ou ouvir aquilo, se eu vou, tenho meus motivos, pior é a Mari que tem fixação por Madonna – comenta Carol fazendo o assunto virar um círculo vicioso

_ Mari você é bicha? – pergunta Poli analisando quais das revelações foram mais chocantes

_ Claro que não! Tudo bem que, eu sonho com a Madonna, ela dança comigo, mas só dança, nada demais – diz Mari com uma cara sonhadora _ Mas ir no funk e ir no pagode não é pior?

_ Claro que não – respondem as três em uníssono

_ ... certo, eu vou...no banheiro para dar uma esfriada na cabeça certo? – avisa Mari, se retirando.

_ E então Veri, o que você tem feito ultimamente, você sumiu, parece que finalmente resolveu levar a faculdade à sério não? – pergunta Carol enquanto Poli vai receber Marina e Luqas

_ Hum – Veri faz uma cara pensativa analisando qual dos fatos de tudo que ela fez durante a semana é o mais importante a ser relatado _ Alimentei meu peixe! – exclama com empolgação

_ Imaginei, de fato você não mudou tanto quanto eu achava, você tem só um peixe mesmo? – diz Miu Miu, prolongando uma conversa que começou com nada e provavelmente ia terminar em [i]nadar[/i] ..

Do outro lado da sala ...

_ Escuta – exclama Bubu _ Eu ouvi bem, ouvi falar de bicha no condomínio? Pensei que a síndica era preconceituosa

_ Na realidade quem chamaram de bicha é a própria síndica – exclama Marina sem muita emoção _ Logo você se acostuma, isso aqui ta uma bagunça, e pra ajudar, a Mel, a minha vizinha da frente andou dando uns bailes funk’s, ouvi até falar que a Veri tava no meio da festa

_ A Veri ta em todas – exclama Luqas _ Praticamente a faixa de entrada das festas, apesar de que eu sempre ouço falar que é a Miu Miu que idealiza tudo, que planeja, elas estão ganhando uma grana em cima disso.

_ Me admira a tal síndica bicha não fazer nada contra isso – exclama Bubu que ainda não se deu conta da “máfia” que era o condomínio

_ Não sei, mas fontes me disseram que elas fizeram uma sociedade, Mel, Miu Miu, Mari e Veri, a Mari finge que não viu nada a troco de entrada “vip” nas festas, e parece que uma vez ao mês quem idealiza uma das festas é a Mari – completa Luqas, ainda um tanto indiferente a tudo isso enquanto Bubu fazia cara de [i]emotions que só ele tem[/i].

_ É óbvio que a festa que a Mari arma é uma bichisse só, com Madonna, Pet Shop Boys, Scissor Sisters e afins, lá em Itapira, tinha uma menina que também fazia o que ela faz daí – começou Marina

_ E aai? – perguntou Bubu curioso

_ E daí que era só isso daí, cheguei a ir numa das festas dela, até que tava legal – comenta Marina deixando Bubu desconsertado.

_ Essas meninas precisam variar mais nessas festas, preciso dar um toque nelas – comenta Bubu

_ Como assim “dar um toque”? – diz Luqas começando a gostar da conversa

_ Dar um toque tipo, dar umas dicas! – fala Bubu empolgado

_ Ah – fala Luqas perdendo a emoção _ Pensei em outra coisa mas, esquece, o que seriam suas dicas?

_ Tipo, uma coisa mais nacional ia cair bem nessas festas, uma coisa tipo, Wanessa Camargo – comenta Bubu com a maior naturalidade mesmo com a cara de extremo nojo que Luqas e Marina fazem.

_ Depois dessa, eu, prefiro não comentar – finaliza a conversa Luqas

Voltando ao círculo vicioso..

_ MEEEEEEEEEEEEEEEEL – cumprimenta Veri com beijinhos de perua também

_ Já estou organizando a próxima festa, aliás, andei fazendo uns slogan’s no photoshop .. – já ia comentado Mel quando Poli a interrompe

_ Nanãninão, slogan se faz no corel, você tem que criar, além do mais, o corel é mais prático e bem melhor que o photoshop num sentido geral – fala Poli usando o dedo indicador apontado para várias direções diferentes enquanto comentava

_ O queeee? Corel é para os fracos – se intromete Mari _ Corel é uma droga, uma droooooooga, o photoshop é melhor, mais prático e ..

_ Negaativo, o corel é muito mais prático, mais completo – continua eternamente a discussão entre Poli, Mari, Mel, e os malditos photoshop e corel draw.

Um pouco afastadas do trio das “NERD’s” da edição de imagens ..

_ Não sei porque elas discutem tanto uma coisa tão, besta, isso é tipo, discutir o que é melhor para se falar quando está nervosa, porr*ou caralh* - comenta Milla debochando.

_ há, há, claro que caralh* libera mais toda a adrenalina que ta em você, o nervosismo, chega a ser terapêutico – comenta Miu Miu pegando um pouco de uísque.

_ O que? – diz Veri um tanto agressiva pegando a garrafa de uísque de Miu Miu _ Claro que não! Porr* é a melhor para pra se dizer quando se ta irritada, e eu digo, porque eu sei, eu já fiz o teste com o caralh* - completa Veri completando também o copo com uísque.

_ Todo mundo sabe dos seus “testes” Veri, mas sejamos francas, quando você explode, soa até mais legal um “CARALH*” do que um “porra!”, é muito curtinho, não tem graça – fala Miu Miu levantando o tom de voz ficando irritada

_ Ceeerto gente, vamos combinar que acredito que caralh* seja maior que porr* mesmo, err, em todos os sentidos – fala Milla afastando as duas – Mas os dois são praticamente a mesma coisa, para que uma discussão dessas? Acompanhada de bebida ainda não vai dar certo, eu como monitora acho que ...

_ Nãaaaao são iguais! – Falam as duas juntas

_ Olha existe uma graaande diferença – começa Miu Miu, um assunto que também parecia “interminável”


O fim do dia se aproximava, nem todos os vizinhos apareceram, mas, isso seria deixado para o dia seguinte, Poli e Bubu já estavam exaustos, Bubu teve uma leve discussão com Luqas sobre bom gosto musical enquanto Marina ajudava a “colocando fogo na lenha”.

Poli, Mel e Mari continuaram a eterna discussão de photoshop e Corel até Mel receber uma ligação suspeita e ter que sair às pressas.

Veri e Carol continuaram a discussão com Milla do porque da importância de “porr*” e “caralh*” que iam além do que a medicina havia descoberto.

No fim, só sobrou uma pessoa no apartamento, é claro que aquela que nunca se toca, a síndica

_ Então, Bruno e Bruna, Poli e Bubu se me permitem – começa Mari _ Acho que vou promover um churrasco, para que vocês conheçam o restante da vizinhança, já entrarei em contato com a Mel, ela tem jeito para qualquer coisa que seja grupal hehe, sem malícia claro!

_ Assim – começou Bubu _ Viemos para esse apartamento porque no outro tivemos problemas com a síndica, espero que isso não aconteça aqui

_ Magina – fala Mari com calma _ Irei invadir o apartamento de vocês só quando necessário..

_ Perai, você disse “invadir”? No caso você vai avisar, ou pelo menos tocar a campainha né? – perguntou Poli desconfiada

_ Hahaha, jamais! – fala Mari com senso de humor _ Vocês não têm algo a esconder? Tem? Então irei invadir aqui sim! E sem avisar, se acostumem – completou com um sorriso, se despedindo com um aceno e saindo

_ Eu devo dizer .. – começou Milla assustando Poli

_ DE ONDE VOCÊ SURGIU? Já estava quase ficando a vontade – diz Poli com a mão no peito assustada

_ Eu estava aqui o tempo todo – fala Milla passando entre os dois e olhando para Poli – Só você não viu

_ Isso me soou tão, musical, nacional – comenta Bubu com uma cara pensativa.

_ Coomo eu estava dizendo, eu devo dizer que a Mari realmente se intromete, logo vocês pegam intimidade com ela, sabe, ela é meio paranóica, vai achar que a “negação” de vocês é porque tem algo suspeito no ar.

_ CLARO QUE NÃO TEM – diz Poli aumentando o tom de voz de repente e rindo muito – HAHA assim, o que iríamos esconder?

_ HAHAHAHAHA não temos o que esconder! – diz Bubu um tanto histérico

_ Ahn, estou indo para o meu apartamento, qualquer coisa é só chamar no da frente à direta certo? – diz Milla um tanto desconfiada também _ Boa noite.

4 comentários:

*Poli* disse...

nega, vc AHAZOU com essa fic. Eu ri ABSURDOS! HAHAHAHAHA eu falo, vc tm uma criatividade de ouro *__* HAHAHAHA adorei as tiradas, ok? u.u

- milla disse...

Assim.. Virei fã. beijos.

Lucas disse...

é muito grande, pra mim .-. /conflitante
mas vi meu nome, ali.

:*

Miu Miu disse...

ahauhauahuahau
Gostei do jeito como você colocou minha "birrinha" com a Veri, mas faltou um pouco de acidez, fui muito boazinha com ela.
=p
ahuahauhauhauhauhau
Tô curiosa pra saber o que a Poli e o Bubu tão aprontando.
Beijos.