terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Madonna 2008. EU FUI!!!!!





Depois de sofrer cinco horas de fila, vendo mina gorda escondida atrás de muretinha pra mijar, ficar com dó dos ambulantes fugindo do "rapa" e me divertir dos tipos mais esdrúxulos que já vi na vida. Tive o prazer de ver um show histórico! Vou tentar trasmitir em palavras a emoção de estar no Morumbi vendo a mulher mais famosa do mundo se apresentando. Matéria exclusiva para O Escavador.


  • Na fila:


17:25 Os portões se abrem. Eu, Renan e Aninha saímos desesperados correndo depois da "revista" dos policiais. Ninguém na nossa frente. Corri até enxergar o céu e o estádio inteiro quando estava quase a beira dos degraus. Era a primeira vez que estava no Morumbi. Depois de cinco segundos de apreciação corremos para escolher um lugar. Sentamos na segunda fileira da arquibancada laranja, de frente para o palco.



19:30 Saímos pra comprar lanche na lanchonete do estádio. OITO REAIS por pão de forma com patê de presunto gelado. Contemplamos o céu apocalíptico. Vai chover...

20:00 Começa a apresentação de Paul Oakenfold tocando Nelly Furtado, Justin, Britney Spear, depois de um tempo a galera da arquibancada fica tão animada que começa a sentar. Até que começamos a ouvir gritos da arquibancada vermelha. O povo batendo palmas e gritando "LADRÃO! LADRÃO! LADRÃO!". Sem saber o que estava acontecendo a arquibancada laranja segue o coro e ouvimos gritos, enquanto uma moça descrevia o que estava acontecendo "A poliça vai pegar ele!" enquanto toda a arquibancada se juntava a nós nos gritos o moleque é preso. Tudo o que eu vi foi a cara de fodido dele de relance, enquanto todo mundo gritada "Ah! Si fudeu!"
20: 15 Vou ao banheiro do estádio, sem luz (valeu), onde eu tive que praticamente tatear o ambiente (nojento) pra chegar a cabine.

20:45 Ainda estava garoando quando Paul terminou a apresentação e começamos a berrar "MADONNA!" Daí pra frente foram só gritos. Os "M" aos lados do palco se iluminam, os plásticos do palco são retirados, tiramos também as capas de chuva.


21:00 Ela ainda demora... minha barriga começa a doer de ansiedade e o Renan fica se lamentando porque ainda pode chover...

21:30 As luzes se apagam e só se ouve gritos! Eu, Aninha e Renan de mãos dadas começamos a pular e gritar o mais alto que podíamos enquanto um video começava no telão! Madonna surge em seu trono com as pernas arregaçadas, mas tudo que eu via era uma formiguinha miles away.

21:35 Começamos a cantar Candy Shop junto com ela, extasiados e até o fim da música não sentia mais minha voz saindo "não vou aguentar" pensei. Ao final da música, abraço em grupo \o/ a gente tava vendo a véia!

21:40 Beat Goes On continua a mesma empolgação da música anterior e o público se acalma pra cantar Human Nature, com um vídeo da Britney ao fundo. A vadia tinha que aparecer pra tentar estragar uma das minhas músicas favoritas.

21:45 Hung up? 4 minutes? Era Vogue remixada, o começo parecia uma zona, mas eu nem ligava. Minha voz parecia ter voltado!

21:50 Video de Die Another Day. No palco um ringue de boxe e duas pessoas brincando de lutinha. A próxima música é INTO THE GROOVE! Videos de bonequinhos no telão atrás dela, enquanto ela dança no "cano" pula corda e o público vai ao delírio! "Get into the groove, boy you've got to prove your love to me" uma das músicas mais divertidas da noite e eu fico impressionada com a energia da mulher.

21:55 Heartbeat pra acalmar a galera

22:00 BORDERLINE! O estádio inteiro canta junto, mas o ápice mesmo é She's Not Me, quando ela chama a própria sósia de puta, beija a menina e o povo vai ao delírio de novo. Minha voz voltou MESMO e eu pulava feito uma doida, rindo muito.

22:10 Music começa, o povo ainda animado não demonstra cansaço. Todo mundo dançando, curtindo e eu desejando estar na pista pra ter mais espaço porque tava pisando no pé do Renan e da Aninha.

22:15 Rain no telão, com uma animação MUITO PARECIDA IGUAL IDÊNTICA a uma da Prada que tinha música do Cocorosie, não entendi.

22:20 No palco surge uma espécie de cachoeira, na verdade eram gotas enormes de água que "caíam" sobre o palco. Ficamos estarrecidos. WTF?



22:25 Madonna pergunta "hablas español?" e o Morumbi "NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO" Ela acredito, fez uma cara "tonemligando" e começou Spanish Lesson, a seguir Miles Awai que ela dedica a São Paulo. (L)

22:30 Madonna "Let me hear you say UH UH" e a gente "UH UH" "Como puede ser verdad..." o estádio inteiro começa a fingir ser cigano e eu encarnei Sandra Rosa Madalena. La Isla Bonita foi um dos pontos altos do show. Uma festa MESMO, já tava começando a cansar mas continuava dançando. Depois dessa música o povo emocionado, cansado e FELIZ DEMAIS dizia "I LOVE YOU!" e Madonna "me too" ela com certeza estava feliz, nós que não vemos quase nada percebemos.




22:40 Ela conversa com o público, diz que está triste porque está terminando os shows, mas está feliz porque vai ser em SÃO PAULO" *pausa para rir dos cariocas*

22:45 Madonna tenta cantar You must love me, música que quase ninguém sabia cantar porque né... é meio chata, mas o público continua gritando "MADONNA! MADONNA!" digamos que ela ficou sem-graça, primeiro porque o público não sabia cantar a música e porque ninguém parava quieto.

22:50 Depois do vídeo Get Stupid que termina com Obama dando tchauzinho pra nós (gatsenho) Timbalando aparece nos telões e as trombetas de Four Minutes começam. A partir daí começa a MELHOR parte do show que dura até o final. O público mais dança do que canta nessa música, mas a gente reunia todas as nossas (últimas) forças pra gritar "MADONNA" sempre que conveniente na música. As luzes irradiavam do palco pra todas as direções e todo mundo já começava a ficar loucão. Tava acabando...

22:54 Em Like a Prayer a arquibancanda TREME ou eu pulava junto ou eu caía. O estádio inteiro cantava essa música tão forte que mal dava pra ouvir a Madge. Com certeza o momento mais emocionante.

23:00 Em Ray of Light eu já tava acabada, meus pés não me aguentavam mais, minha voz tinha sumido de novo e a Madonna escolhia alguém pra escolher uma música "Você é bonitão Ronaldo, mas você continua fazendo as escolhas erradas" ela reclama. Depois de um tempo, resolve cantar Express Yourself à capela que o estádio inteiro acompanha.

23:10 Hung Up "rock'n rollizada" começa e todo mundo delira!A música perdeu a empolgação original de Confessions, mas ficou muito legal nessa versão. Ao final todo mundo (menos eu) paga de mataleiro enquanto ela termina a música se esfregando na caixa de som junto com a guitarra.

23:15 Eu tava cansada, minhas mãos ardendo de dor, meus dedos moídos, mas continuava pulando e batentado as palmas da mão ao ritmo de Give it to me. Era a última música e eu tinha que aproveitar! Os bailarinos dançando todos juntos com ela! Tava todo mundo destruído, mas todo mundo queria e cantava "Don't stop me now, don't need to catch my breath, I can go on and on and on. When the lights go down and there's no one left I can go on and on and on!"

2 comentários:

Mari disse...

eu acho que mesmo morta de cansaço, quando começasse give it 2 me eu ia puxar uma força (he-man) do nada porque eu AMOOOOOOOOOOOO essa música *___*

adorei a 'cobertura online' hauhauhau

Unknown disse...

Meu, eu achei digna. Sério. Arrepiei só de ler o.o imagina se eu estivesse lá então?
Parabéns Miu Miu! Foi uma ótima coluna =D
E adorei os vídeos tbm HAHAH ainda mais falando da novela HAHA