quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um dia com o aquecimento (?) global.

Ultimamente, o aquecimento global é uma das maiores preocupações do planeta [ou deveria ser, pelo menos]. Especialistas prevêem o derretimento das calotas polares, aumento do nível do mar, entre outras muitas desgraças [ah, vá, todo mundo já sabe o que vai acontecer, além de eu estar com preguiça de continuar nisso, mas recomendo Google e Wikipédia para maiores informações. xD]

Observem o nome: Aquecimento Global. O que isso lembra? Um dia na praia com a areia queimando seus pés, você passando protetor solar FPS 60 e ainda sair de lá feito um torrão de café [camarão, no caso dos mais branquinhos], ventiladores ligados, janelas abertas, óculos escuros [que são o máximo *______*], muuito sorvete, mal conseguir dormir com tanto calor, piscina e/ou mar o dia inteiro, não é? Não é! Fui desiludida nessas férias de verão e gostaria de desabafar, agora, com vocês.


  • Dia 22 de Janeiro de 2009 com aquecimento global.


Até às 11h da manhã: um frio horrível! Meu nariz ficou escorrendo a noite toda, não consegui dormir e quando acordei fiquei enrolando na cama, sem coragem pra sair do quentinho do meu cobertor [sim, janeiro e eu estava lá... Dormindo de pijama de frio e cobertor grosso, além do rolo de papel ao lado do travesseiro].

Já levanto espirrando e desisto de lavar o rosto com aquela água gelada [só faltava cair os blocos de gelo da torneira u.u].

Volto pro quarto, ponho um roupão e só não ponho um cachecol porque está com pó [pioraria o estado do meu nariz].

Café da manhã com chazinho quente, beleza. Já estava me acomodando na frente do PC [com uma coberta, é claro], quando me lembro que preciso soltar minha cadela para o quintal. Eu até tento abrir a porta, mas só de olhar o tempo pela janela já volto correndo pra dentro de casa. Sim, larguei o bichinho preso. A desculpa perfeita? Se eu a soltasse, ela acordaria minha irmã com latidos. Melhor ficar presa. (A)

Volto pro PC com um rolo novo de papel de um lado e a lixeira, do outro, com o montinho de lixo se acumulando. A essa altura, meu pobre nariz já ardendo, assando, e etc.
Tudo na mesma até anoitecer e eu ter que tomar banho [o terror da minha vida, quando está frio, visto que meu chuveiro, de fato, solta cubos de gelo (diferente da torneira da pia, por onde começamos)]. Tomo um banho ninja em 5 minutos e, opa, hora de escolher uma roupa. Motivo: levar minha irmã à rodoviária.

Pleno verão e eu saindo de casa de tênis, jeans, blusa de manga comprida e moleton. Tá, né... Abro a porta de casa e vejo garoa, pra não dizer no vento forte [e frio!]. Ainda bem que estávamos no fim de janeiro. (:

Dentro do carro é sem problema: quentinho e confortável. Duro é sair de lá, e pior, com chuva! Ter que tirar as malas e ficar plantada na rodoviária que venta horrores.
Por fim voltar pra casa, não sem mais um banho de chuva pra abrir o portão, e etc. Finalmente por o pijama às pressas pra se enfiar debaixo do cobertor [sempre com muitos espirros, de acompanhante].

Sabe, nada como ter ótimas férias de inverno, digo, verão. E ainda falam que isso é aquecimento global...


PS: Pelo menos, nesse dia eu tenho certeza que descobri como seria viver em Forks...

2 comentários:

isa disse...

dia 22 de janeiro de 2009 eu fiz 19 ANOS ok, ou seja nada mais importa. esse dia foi memorável (na verdade eu nem lembro de muita coisa, rere)

ok fugi do assunto.. pegaeeeel mulecadaaaaaa (??)

Anônimo disse...

Eu gostaria que fosse só o frio. Esse calor me mata! ._.

Muito boa a matéria.. XD

Gabione