sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Músicas e Momentos

Certo dia, fiz um comentário sobre o mundo acabar ao som de "The Europe – Final Countdown". Isso me deu a idéia dessa coluna, afinal... Por que não comentar sobre músicas que poderiam ser tema de algumas situações? Bom, como já citei um exemplo, vamos começar por ele:


Situação: Fim de Mundo

Imagine BEM a cena que se prossegue: Caos. Explosões. Guerras. Tsunamis. Gritos, choros e desespero. O céu totalmente negro e saindo dele, uma luz branca. Cada vez mais perto da Terra e bom, o resto seria bem "A Guerra dos Mundos" (pra quem já assistiu, sabe bem como é quando a máquina sai do chão) e então, os anjinhos descem e começa essa música:




Gente, essa música é MÍSTICA! Acho que o vocalista do The Europe (não sei quem é, não gosto deles, prontofalei) a canta se sentindo Deus ao descer na Terra. Ela combina perfeitamente com desgraças. E o Bob Esponja ficou tão fofo cantando que eu acho muito mais digno com ele do que com os próprios caras.


Situação: Momento “In Love”

Outra música que pode se encaixar, não no momento do "fim de mundo", mas num momento de romance [brega, claro!] é uma música que, pra quem assistiu Ghost, sabe muito bem qual é:




Imagine a seguinte situação: Você, entrando em um quarto, super clima e aparece na porta do banheiro, com uma toalhinha laranja e de bolinhas azuis e a barba a la "galã anos 40", o seu macho peludo e sua barriguinha sexy de cerveja, fazendo cara de um-quatro-sete e bom... Melhor parar por aqui a sessão tortura. Nos casos dos meninos, melhor nem comentar...




Situação: Saia Justa

Você está na rua, na balada ou afins e alguém tromba em sua digníssima pessoa. Para o seu azar, o cara é dez vezes maior que você e é professor de uma academia, metido à 'pit-boy' e quer te dar uma surra. O momento pediria aquela clássica do Survivor – Eyes of Tiger. Pra quem não sabe, é música do Rocky Balboa que a gente sempre faz quando alguém diz que vai "meter porrada" em outro alguém. Mas como eu não quero deixar a coisa TÃO clichê assim, a música ideal seria:




Situação: Festa de Aniversário

Festa de aniversário é uma beleza, não é mesmo? Ainda mais a de crianças. Falo sério, gente! Em festa de adulto não tem música tão alta, nem tanto beijinhos e brigadeiros, não se tem bexigões com doces e não tem mais saquinhos de surpresa com anéis de plásticos e bláblábláblá... Mas imagina só: Seu pai, com chapeuzinho, língua-de-sogra, pulando na cama elástica e tocando...




SIM! BALÃO MÁGICO! Quer coisa mais infância do que eles e o super balão? Já até imagino seus tios fazendo a dança da cadeira, outro roubando brigadeiro... É mara!


Situação: Viagem com a família

Todos dentro do carro e seu irmão, aquele pentelho, fica perguntando: "Já estamos chegando?". Cinco minutos depois: "E agora?". Ou, ele fica com sono e chato, só chora, não quer saber de ninguém e sobra pra você cuidar dele. Como fazer a sua viagem render, sem as músicas de Roberto Carlos que seu pai ouve, ou sem ele ouvir rádios brega? Essa música é a solução no mundo:




Simples, engraçadinha, música chiclete, e uma canção de ninar. Pronto, seu irmão vai dormir e todos serão felizes \o/

Então, vou ficando por aqui, já que não tem outras músicas mais legais, ou melhor, eu não tenho mais idéias.

Não, só mais uma...

Como eu sou descendente de italianos é natural que eu conheça um pouco das músicas, né? Essa aqui em especial vem bem a calhar pro momento:




Beijosmeliguem 147

4 comentários:

isa disse...

hahahaha achei aquele cara delisinha, exatemente o tipo de pessoa que a poli pegaria e ainda diria "NHAMI" :D e aaaaaaah, festa de aniv me lembra aquela musica "it's my party" que toca em O Pestinha se liga? na hora que ele põe formigas no bolo, presentes no lago, estoura balões.. rere, pestinha é REI

Mari disse...

em 2011 para 2012 vai ter uma rave com europe tocando
vamso todos a loucuuuuuuuuuuuuuraaa
HAHAUHAHAUHAUHAUHA
estão todos convidados, ma oe isah o/

isa disse...

oe mari o_o

Mari disse...

povo desanimado hein, só dá nós, aliás, o povo nem leu as revistas das casas, que bosta HUAHUAHUA