domingo, 28 de junho de 2009

Dia dos Namorados Gay

No dia 12 de Junho é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados, uma data comercial, sim. Enquanto os casais héteros têm a facilidade de encontrar presentes como flores e chocolates, os casais homos têm a complicada tarefa de serem mais criativos.

Como bons lufos que somos, e conhecidos principalmente pela quantidade de homossexuais na casa, o foco da nossa matéria especial do dia dos namorados será exatamente este: a dificuldade e ao mesmo tempo criatividade que os homossexuais encontram para presentear seus parceiros.

Para explicitar o que pensam os lufos sobre esta data comercial e sua dificuldade este que vos escreve foi atrás de alguns membros da casa para saber, na prática, as dificuldades e as dicas para presentear no dia dos namorados ou em qualquer outra ocasião.

Veri nossa sumida amiga disse nunca ter passado o dia dos namorados com alguém, mas já ganhou uma assinatura de fórum e gostou muito de quando ganhou e achou criativo.

Partindo pro campo material fomos atrás daqueles que mais gostam de gastar, os homens. Para tal recorremos ao nosso monitor Bubu. Segundo ele dar presentes não é uma coisa difícil, CDs e DVDs são sempre bons presentes, livros somente se você conhecer bem a pessoa e souber que ela gosta de ler. Mas ele se referia a amizades quanto a estes tipo de presentes.

- “Quando o assunto é namorado, fica mais complicado, eu acho... eu daria algo que lembrasse a mim, algo fofo... um porta retrato, umas fotos, um CD com as nossas músicas, uma almofada fofa... coisas desse tipo”.

Reno, outro que anda bem sumido, aponta que presentear sempre traz dificuldades como:

- “O quê é que eu vou dar pra ele? Será que ele tem isso? Será que ele vai gostar?”

Mas segundo ele não podemos ficar presos ao “será”. Reno aconselha que você siga seu instinto baseado no que você sabe sobre seu namorado, sobre os gostos dele e vontades. O menino aconselha ainda a não dar coisas “compradas”. Segundo ele é importante que seja uma coisa feita por você. E quando não for feito por você, for comprado, que ao menos coloque “numa embalagem personalizada e coloque com uma carta e outras coisas, como chocolate por exemplo”.

Eu mesmo segui esse conselho do Reno no aniversário do meu (ex)namorado no ano anterior. Comprei uma caixa de madeira, pintei-a, imprimi uma foto nossa recortei no formato da caixa, colei por dentro, e coloquei coisas que sabia que ele iria gostar dentro da caixa, além de pintar nossos nomes na caixa e presenteei-o.

Bom... espero que nossa coluna tenha sido útil e tenha ajudado vocês a refletir sobre presentes para namorados, amigos e etc. O Zac volta na próxima edição com alguma outra coluna especial ou então com sua coluna exclusiva e definitiva dentro d’O Escavador.

1 comentários:

Gaby Miglioli disse...

Adorei a matéria Zac, criatividade é gostoso em qualquer relação.
Fazer um cd de fotos, gravações, coisas simples, mas pessoais.
Parabéns pela matéria!